Entenda como é feita a correção da prova do Enem 2018

Quando nós falamos em gabarito, ficamos logo nervosos e se for o gabarito Enem 2018, pior ainda. Foram tantos meses de estudo e dedicação antes de até mesmo realizar a inscrição Enem que queremos ver logo se o esforço até para fazer o simulado Enem valeu a pena, concorda comigo?

E é através do Enem gabarito que vamos poder ter uma noção da quantidade de erros e acertos. Com base nisso, talvez já possamos projetar se conseguimos aquela tão sonhada vaga ou não.

Normalmente, após as provas, alguns professores divulgam um gabarito, mas lembre-se que somente o site que divulga o gabarito Enem 2018 oficial.

ENTENDA A PROVA DO ENEM

A partir do ano passado, as provas Enem que eram realizadas em um mesmo fim de semana, foram divididas em 2 finais de semana.

Gabarito Enem 2018

E para saber, é dividido assim:

  • No 1º dia: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia;
  • No 2º dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação Enem.

Geralmente, as provas são aplicadas em outubro ou novembro. Lembre-se de guardar seu cartão de respostas Enem para conferir o gabarito.

GABARITO ENEM 2018

Gabarito Enem 2018O site oficial é que faz a divulgação do gabarito do enem oficial. Por isso, é importante você acessar o site para saber certinho quais foram seus acertos e erros.

Para você ter acesso ao seu caderno, é necessário esperar o final da prova. Geralmente, 7 dias após o término das provas o gabarito é divulgado.

COMO CONSULTAR O GABARITO DO ENEM

Então, a primeira coisa que você vai precisar é guardar o seu cartão de respostas. É através dele que você vai fazer sua correção. Fique bem atento quanto à cor da sua prova para não correr o risco de estar corrigindo a prova errada. E é bem fácil porque no site o gabarito das provas é todo dividido pelas cores dos cadernos e pelos dias.

Gabarito Enem 2018

Na maioria das vezes, primeiro o Inep Enem divulga as questões do 1º dia e depois do 2º dia. Fique bem atento e acesse sempre o site para saber se o gabarito já foi liberado ou não. Mas não se preocupe porque quando sair o gabarito, os principais meios de comunicação noticiam isso.

Estava até esquecendo de te dizer: Quando você acessar o site, é só fazer o download dos gabaritos. E preste bastante atenção para não confundir as cores! E uma outra coisa também bem legal, você pode baixar o aplicativo Enem pelo celular e assim conferir o local de prova e depois o gabarito. Está disponível para IOS e Android e é uma outra ferramenta que você tem à sua disposição.

RESULTADO DO ENEM 2018

Gabrito Enem 2018Depois que você corrigiu o Enem 2018 gabarito, de repente já tem alguma ideia de como se saiu e se a sua vaga para uma universidade está garantida ou não.

Mas é preciso esperar a nota final Enem, que é a média da soma de todas as notas das provas mais a nota da redação.

Acontece que a concorrência é muito grande, são estudantes de todo o país fazendo o Enem e, portanto, só depois do resultado 2018 Enem que o candidato vai saber se passou na nota de corte ou não.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gabarito Enem 2018Uma coisa que eu sempre falo é que o preparo é fundamental se o seu objetivo seja entrar para uma universidade, principalmente se for pública. E através do SISU, o estudante pode escolher qual faculdade em qualquer lugar do país.

Por isso, uma dica para você é ir pegando as provas do Enem dos anos anteriores e ir estudando. Aí você já vai ver aonde tem mais dificuldade e precisa se dedicar mais.

Pense que como você, milhares de candidatos estão na mesma situação e aquele que estiver mais preparado vai ser aquele que poderá se diferenciar.

(Visited 7 times, 1 visits today)

1 respostas para “Entenda como é feita a correção da prova do Enem 2018”

  • Pedro Rosiney Rodrigues 15 de dezembro de 2018 às 14:09

    È muito bom poder contar com a nota do enem , é a maneira correta de entrar na universidade, e conseguir bolsa.

    Responder

Deixe um comentário