Confira informações importantes sobre o INEP ENEM

INEP ENEM 2018 – Você sabia que o órgão responsável pelo Enem é o Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira e que a maioria das pessoas chama de Inep? Este Instituto atua em várias políticas educacionais do governo e cabe a ele organizar e desenvolver concursos e provas com o objetivo de verificar como está os graus de conhecimento da população brasileira.

O Inep também é o responsável também pelo Enceja, Enade, Prova Brasil e outros. Como eu já te falei, quem organiza o Enem é o Inep. O Enem, como o nome diz, é o Exame Nacional do Ensino Médio e se você parar para pensar um pouco, é através do Enem que se pode avaliar o ensino educacional das escolas públicas e particulares.

CONHEÇA O INEP ENEM

O Enem é realizado todos os anos e quem é o responsável pela sua aplicação é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) juntamente com o Ministério da Educação.

Inep Enem 2018

Desde 2004 o Enem é usado para estudantes poderem ingressar em cursos do Ensino Superior. É permitido a qualquer pessoa prestar o Enem 2018, mas é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

SITE INEP → ENEM.INEP.GOV.BR

Você está se preparando para fazer o Enem 2018? Então, entre no site do Inep e tudo que se refere ao Enem, você encontra neste site, desde a inscrição, simulado enem até o resultado final.

Inep Enem 2018

Para ter acesso a todas essas informações como o gabarito Enem, você precisa se cadastrar no site do Inep. Você entra pelo seu navegador e digita (enem.inep.gov.br) e clica em ir ou em enter no seu teclado, e a página já aparece para você.

E se você preferir, entre no Google e basta digitar “Enem”. Vão aparecer vários resultados e aí você clica logo no primeiro. No site, que você vai ficar por dentro de todas as notícias sobre o Enem 2018.

COMO ACESSAR A PAGINA DO PARTICIPANTE?

Você sabe o que é a página do participante? É a página onde você vai fazer a sua inscrição Enem, ver as datas das provas e alguns temas para a redação Enem. Na verdade, é nessa página que você vai ver todas as informações sobre o Enem. No momento de você fazer a sua inscrição no Enem, você vai informar seu CPF e uma senha vai ser gerada, certo?

Inep Enem 2018

Então, depois que você fizer sua inscrição, já pode acessar a página do estudante e sabe como acessar? Digite (enem.inep.gov.br/participante). Vai pedir para você digitar seu CPF e aquela senha do momento da inscrição, se lembra? É só seguir o passo a passo e pronto, você está na página do estudante! Aproveite o máximo que puder, e fique bem atento a qualquer novidade!

COMO PARTICIPAR DAS INSCRIÇÕES ENEM 2018?

É fundamental que você esteja bem atento para não perder o prazo das inscrições, não é mesmo? De repente, você já vem sonhando com isso há tanto tempo e é claro que quer fazer sua inscrição. Normalmente, as inscrições são abertas no mês de maio e vão até o mês de junho. Não esqueça de consultar o local de prova Enem correto para você não perder o exame.

Inep Enem 2018

no site do Inep que você saberá a data mais certa. É muito normal no começo o sistema ficar muito congestionado porque são milhares de estudantes tentando acessar o site. Mas é só ter um pouquinho de paciência que logo você conseguirá fazer a sua inscrição.

Veja como é fácil fazer a inscrição Enem 2018:

  • Acesse o site enem.inep.gov.br;
  • Clique em “Inscrição”;
  • Informe seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, endereço, telefone, etc.

Depois é só acabar de preencher o que é solicitado como por exemplo, se você tem condições financeiras de pagar a taxa, se é portador de alguma deficiência, etc. No final, vai ser gerado um boleto para o pagamento da taxa. Em 2017, foi de R$ 82,00. Lembre que sua inscrição só será confirmada depois do recebimento do pagamento da taxa.

COMO CONSULTAR O RESULTADO ENEM 2018?

Você se lembra quando eu te falei da página do participante? Então, é lá que você vai poder consultar o resultado Enem 2018. Basta acessar o site do Inep Enem, colocar seu CPF e senha e será direcionado para a sua página do estudante.

Normalmente, o resultado Enem sai lá pela segunda quinzena de janeiro e aí você terá acesso a todas as suas notas. Depois, é só fazer uma média das notas para você saber sua nota final. E é essa nota final que vai permitir a você entrar para uma universidade pública ou privada. Estamos torcendo por você!

Pesquisas Relacionadas:

  • inep com enem
  • enem com inep
  • sistema inep enem
  • inep enem 2018
  • inscrição enem 2018 inep
  • portal do inep enem
  • inep consulta enem
(Visited 13 times, 1 visits today)

5 respostas para “Confira informações importantes sobre o INEP ENEM”

  • dinalva dos santos 12 de outubro de 2018 às 19:04

    Gosto muito de aplicar o Enem.

    Responder
  • Giovanni Salazar 1 de novembro de 2018 às 18:26

    Gostei de participar das inscrições. depois vou tentar um curso de capacitação para aplicadores de prova.

    Responder
  • Ana caroline 5 de novembro de 2018 às 01:32

    Ahh eu não consegui fazer a prova do Enem ,não apareceu o local da minha prova.

    Responder
  • Maria Lavínia 13 de novembro de 2018 às 02:48

    Olá para todos , tem realmente um boa para mim vá ver isto
    página web, consiste útil informações.

    Responder
  • fabiana freitas echeverria 18 de janeiro de 2019 às 15:11

    Olá eu fiz o enem 2018 e fiquei com notas boas só não sei se tinha conseguido concluir o ensino médio anterior com o enem anterior como saber isso

    Responder

Deixe um comentário